InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Atenção: Para ocupar um cargo queira contactar o Narrador
SESSÃO DO RPG TODO DIA ÀS 19:15
O CHATBOX (ONDE ACONTECE O RPG) ENCONTRA-SE NO SALÃO PRINCIPAL

Compartilhe | 
 

 Habilidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/06/2014
Idade : 25

Perfil Bruxo
Casa: Grifinória
Habilidade: Nenhuma
Galeões : 700,00

MensagemAssunto: Habilidades   Dom Jun 08, 2014 1:36 pm

Animagia


Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos.
As diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro: desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria de alguém para o transfigurar de volta em um humano.
Animagia para estudantes: É possível apenas se transformar em animais de pequeno e médio porte, como cães de determinadas raças, aves, roedores, etc, pois é uma magia complexa e, por não ter o acompanhamento de especialistas do Ministério, os resultados em bruxos inexperientes poderiam ser desastrosos. Sendo assim nenhum aluno poderá adquirir a forma de um animal que imponha risco iminente a ele ou a terceiros. O animal escolhido vai passar por aprovação, e talvez até modificação, de acordo com os parâmetros apontados anteriormente e com a história criada para o personagem.

- Pode se transformar na hora que bem entender.
- Animagos ilegais serão enquadrados na lista de Procurados pelo Ministério a partir da primeira transformação em público.

Lobisomem


O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo disso é a Poção Mata-Cão.
Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da ‘maldição’ passa após o desaparecimento da lua cheia.

- Ao se transformar, pode atacar qualquer um;
- TODOS os bruxos com essa maldição, que ainda estão frequentando a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, recebem a Poção Mata-Cão, mas mesmo assim, deverão ficar longe de outros alunos durante a lua cheia.


Legilimência e Oclumência


A Legilimência dá ao bruxo o poder de invadir a mente alheia, podendo vasculhar suas memórias em busca de algo que lhe seja útil. Em alguns casos, é até possível plantar falsas informações na mente do mesmo, induzindo-o a executar ações equivocadas. Não é uma habilidade sanguínea, é uma técnica que se desenvolve através do intenso estudo da personalidade e apenas bruxos com uma mente poderosa, sólida e incisiva são capazes de liberar tamanho poder de perturbação mental. Automaticamente, os Legilimentes, ao passo em que aprendem e descobrem as brechas para invadir a mente alheia, se tornam capazes de proteger-se e bloquear as suas entradas, tornando-se, assim, Oclumentes. Todavia, uma pessoa pode ser capaz de aprender a bloquear sua mente contra ataques, mas, sem encontrar as técnicas que possibilite que entre na mente de terceiros. Resumindo, todo Legilimente é um Oclumente, mas, nem todo Oclumente é Legilimente. Seu uso em duelos diz respeito a implantar na mente do adversário que irá preparar uma determinada jogada, fazendo o mesmo criar uma prévia defesa de forma equivocada. Não é possível "controlar" a pessoa plenamente, com o uso da técnica, e ela requer contato visual direto ou indireto para que possa ser usada.



Metamoformagia



Metamoformagia é um dom que permite ao seu portador mudar alguma ou toda a sua aparência à vontade, sem uso de feitiços ou poções. Os metamorfomagos podem transformar partes distintas de seu corpo separadamente, e não precisam mudá-lo totalmente, podendo assim transformar a aparência de uma parte do rosto para outra, sem que o corpo todo sofra alterações. Também podem mudar sua idade, e as cores de seu cabelo, pele entre outros. O dom é descrito como muito raro, e apenas dois personagens da série o possuem: Ninfadora Tonks e Ted Lupin, este último adquiriu o dom de sua mãe, Ninfadora, deixando assim claro que o dom é hereditário.
Diferentemente dos Animagos, os Metamorfomagos têm mais controle sobre transformações parciais, podendo mudar independentemente qualquer parcela de sua aparência, e à extensão desejada. Animagos são limitados a transformações completas, parecendo totalmente humano ou transformando-se completamente. Animagos só podem se transformar em animais, e precisam preencher formulários e autorizações. Metamorfomagos podem mudar o que quiserem, isso inclui raça, sexo e idade, com facilidade. Animagos são limitados a apenas um animal e não podem escolher os animais em que se transformam, pois se transformam no animal que mais cabe à sua personalidade.

- A pessoa poderá usar o dom em qualquer momento.


Ofidioglossia


Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto , por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração).
Esta habilidade é rara, mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.

- Fala a língua das cobras à qualquer momento;



Ocluação


Ocluação é a Habilidade de manipular os 4 elementos. Sabe-se que há apenas 4 Ocluadores à cada geração. No RPG, haverão apenas 5: Um deles será um "Ocluador Geral", que domina todos os quatro elementos; os outros quatro serão "Ocluadores Parciais", os quais poderão dominar apenas um.

- O Ocluador usa dos elementos como um feitiço.
- Ataques dos Elementais apenas podem ser defendidos com feitiços elementais.
- Realiza a manipulação dos elementos sem varinha.  



Avaradores


Avarador é o bruxo que pode usar magia sem a necessidade de uma varinha. É uma habilidade rara, e quem é,já nasce sendo avarador. Caso as mãos do avarador sejam cortadas, o mesmo não poderá fazer mais magia, este é um ponto fraco, porém é muito útil esta habilidade.

-A pessoa pode usar magia sem varinha, exceto se perder as mãos.


Clarividência



O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.
Não há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e grandes sábios. Na maioria dos casos, em Salem, eles eram da Lazycar.

- Pode ser usado a qualquer momento;


Meio-Veelas



Veela é um ser de trejeitos femininos capaz de enfeitiçar os demais (especialmente os de sexo masculino) com sua beleza. As veelas nascem mulheres e apresentam pele lisa e cabelos dourados que esvoaçam atrás dela mesmo na ausência de vento. Também têm o poder de se transformar em pássaros semi-humanos - semelhantemente a harpias - que são capazes de atirar bolas de fogo. Têm um temperamento muito forte e por vezes esnobe. Um exemplo de veela famosa é a Fleur Delacour (na verdade, ela é parte Veela, sendo sua avó uma Veela pura).
Meio-Veelas terão os poderes de sedução somente, pois eles serão parte Veela, ou seja, não poerão se transformar em pássaros semi-humanos nem atirar bolhas de fogo.

- Já que é um dom, não tem hora exata para usar, a pessoa simplesmente é daquele jeito, então por mais tímido que seja o personagem, ele sempre saberá o seu poder de sedução.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://themaraudermaprpg.forumeiros.com
 
Habilidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Poderes e Habilidades dos filhos de Hefesto - Atualizados dia 05/10/2013
» ☠ Poderes & Habilidades dos filhos de Thanatos ☠ (Atualizadas 15/01/13)
» Novas habilidades dos feiticeiros de Circe. [ Atualizados em 09/08 ]
» Poderes & Habilidades dos Vingadores de Nêmesis
» Habilidades

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The Marauder Map :: Geral :: HABILIDADES-
Ir para: